sexta-feira, 27 de setembro de 2013

TENDÊNCIA: TIE-DYE E DESTROYER

Oi gatinhas!!
Tudo bem com vocês??

Vamos falar de duas tendências super em alta: Jeans com lavagens e/ou destruídos! Popularmente conhecidos como tie-dye e destroyer, elas vem fazendo a cabeça do público feminino. É um jeito super simples para reaproveitar as roupas que já não gostamos, porém ainda servem. Da mesma forma, reaproveitar aquelas peças de roupas antigas, como as calças de cinta alta da sua mãe, ainda do tempo do "epa", deixando-as incríveis.    
Difícil alguém que nunca tenha visto ou ouvido falar sobre essa tendência. Por incrível que pareça, a técnica é simples e pode muito bem ser feita em casa, precisando apenas de uma calça/shorts, água sanitária, estilete, lixa de unha e elásticos de prender dinheiro. Com isso, é só soltar a imaginação e abusar da criatividade!

Que tal algumas inspirações?









Essas fotos todas estão disponíveis no facebook, na página CUSTOMIZACÃO, lá, você encontrará muitas ideias legais para customizar! ;)

Agora, o que eu acho dessa tendência? A-M-O-! Eu tenho uma calça manchada (comprei pronta) e não desgrudo dela. Foi amor a primeira vista. Tratando-se de shorts, tentei customizar alguns, porém, descobri que para a tendência destroyer, é importante que a calça não espiche, ou seja, não contenha Lycra. 



Vale ressaltar ainda, que na hora de criar o seu modelo, deve-se ter cautela quanto ao tamanho, aonde irá fazer os rasgos (que não seja em certos lugares rsrs) e não abuse no tempo da peça imersa na água sanitária para não "apodrecer". Uma dica é sempre cortar uns 2 a 3 cm abaixo do comprimento desejado para caso de haver imprevistos, como o corte sair torto, podendo assim, arrumar sem prejudicar no tamanho. Pode-se anda, incrementar a peça com tachas, rendas, cores.. As opções são infinitas e o mais legal é que ninguém terá uma peça igual a sua, ela será única! 


Qual sua opinião sobre essa tendência? Você já customizou alguma peça?

Beijinhus :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!